domingo, 15 de agosto de 2010

Receitinhas deliciosas copiadas e aprovadas

Torta Cremosa de Arroz

Ingredientes:
Massa
2 xícaras de arroz cozido
2 xícaras de leite
1/2 xícara de óleo
3 ovos4 colheres de sopa de queijo ralado
1 xícara de farinha de trigo
Sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de fermento em póPara polvilharÓleo e farinha de roscaRecheio
200 gramas de presunto ralado ou picado bem pequenininho
1 xícara de milho verde
1 xícara de ervilha2 tomates sem pele picados
1/2 xícara de azeitonas picadas3 ovos cozidos e picados4 colheres de sopa de catchup1 colher de sopa de salsinha
1 colher de sopa de cebolinha2ª camada de recheio150 gramas de requeijão cremoso
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e adicione no final o fermento em pó rapidamente. Coloque a metade da massa num refratário 20x30, untado e polvilhado com farinha de rosca. Misture todos os ingredientes do recheio e espalhe por cima da massa. Cubra o recheio com o requeijão cremoso e coloque o restante da massa. Leve a torta ao forno pré-aquecido de 180º. Asse até dourar (aproximadamente 45 minutos).Dica: substitua o presunto por frango desfiado, calabresa, ou outro recheio de sua peferencia.
Frango Supreme
Ingredientes:
1 peito de frango cozido e desfiado
1 lata de milho
1 lata de ervilha (não coloquei)1 lata molho de tomatesal a gosto
800 ml de leite1 pacote de creme de cebola1 caixinha de creme de leite
2 copos de requeijão ( coloquei so um )
Preparo:Refogue o frango, com o molho, a ervilha e o milho. Acerte o sal. Reserve.Dissolva o creme de cebola no leite, leve ao fogo até engrossar. Desligue, misture o creme de leite.Em uma travessa coloque o frango, em cima do frango coloque o creme, e em cima do creme o requeijão.Leve para o forno por cerca de 15 minutos ou até gratinarEssa receita e maravilhoso
Rocambole de Morango

Rocambole de Morango
3 ovos, separados125g de açucar granulado fino, mais 2 colheres de sopa extras
90g de farinha com fermento peneirada *
2 colheres (sopa) de agua quente
*desta vez eu não tinha farinha com fermento, então fiz com a normal e coloquei mais 1/2+1/4 colher(chá) de fermento mais uma pitada de salRecheio:
160g de geléia de morango
185ml de creme de leite fresco
250g de morangos picadoPreparo:
Pré aqueça o forno a 200°C. Salpique 1 colher (sopa) de açucar numa folha de papel vegetal de 30x35cm colocada sobre um pano e reserve. Pincele com óleo ou manteiga derretida uma forma de 25x30cm e forre com outro papel vegetal.
Bata as claras em neve e junte gradualmente o açucar e bata até que se dissolva. Junte, batendo a cada adição, as gemas de ovo levemente batidas, e bata até que engrosse. Junte a farinha e 2 colheres sopa de agua quente. Espalhe na forma e asse durante 8 a 10 minutos ou até que fique firme e dourado.
Desenforme sobre o papel com açucar e retire o papel da base. Com o pano a servir de guia, enrole a partir da ponta mais estreita e deixe descansar 20 minutos, ou até que esfrie, depois desenrole(isto evita que o rocambole se parta).Recheio:
Bata o creme de leite com 1 colher (sopa) de açucar até que engrosse. Espalhe a geléia no rocambole e
cubra com o creme de leite e morangos. Enrole de novo e deixe esfriar.
Pudim de Leite da Vovó
Esta é uma receitinha da minha vó materna, sempre que a gente avisa que vai na casa dela, esta é uma das sobremesas que ela prepara e sempre levamos um pouco pra casa. Então nem preciso dizer que amo este pudim, pois além de ser delicioso, sempre me lembrará da minha vózinha. Bom demais.

Pudim de Leite da VovóIngredientes:
4 ovos
2 xícaras de açucar
1 xícara de farinha de trigo
50g de queijo ralado
2 xícaras de leite
Calda:
1 xícara de açucar1/2 xícara de água quente
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare uma forma para banho-maria.
Calda:
Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado(eu fasso isso diretamente na forma de furo no meio). Junte a água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Unte com a calda uma fôrma com furo central e reserve.
Pudim:
Bata bem os ovos e o açúcar até ficar uma mistura clara e fofa. Acrescente o restante dos ingredientes e bata levemente sem exagerar.
Despeje na fôrma reservada e untada com a calda. Asse em banho-maria, em forno médio, por cerca de 1 hora e 30 minutos ou espete uma faca e ela deve sair limpa. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.
Batatas Salteadas (Sauté)
7 maio batata, queijo ralado, salteada, sauté
Desde a primeira vez que fiz essas batatas aqui em casa, elas viraram um acompanhamento obrigatório nas refeições. Elas são maravilhosas, ficam macias e com uma crostinha dourada deliciosa, muito muito bom. E além de tudo é super fácil de fazer. Não dá pra resistir, é só eu ver uma batata que eu já corro para fazer.
Batatas Salteadas (Sauté)
Ingredientes:1 kg de batatas
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
sal e pimenta calabresa
2 colheres (sopa) de salsa picada
3 colheres (sopa) de queijo ralado (ou mais)
Preparo:
Descasque e corte as batatas em quartos. Leve para cozinhar em água temperada com sal por mais ou menos 10 minutos.(elas devem ficar firmes).
Aqueça a manteiga com o óleo numa frigideira. Junte as batatas e salteie até ficarem bem douradas de todos os lados. Acrescente o queijo ralado. Tempere com sal e pimenta e acrescente a salsa.Bolo de Limão (Bolo Limonada)
3 maio bolo, calda, glacê, limão, limonada
Voltei pessoal, e dessa vez a receita tem tudo a ver com limão, é limão por todos os lados, de cima à baixo, de um lado à outro…hehe. Trago esta receita de um bolo repleto de limão, desde a massa e a calda até o glacê, perfeito pra quem como eu é viciada nesta frutinha e em tudo relacionado. A foto não ficou muito boa pois fasso a maioria das minhas receitas à noite, então em alguns dias as fotos ficam escuras. A foto está sem o glacê e também como sempre, fiz meia receita e rendeu um bolão. Um bolão delicioso, super cheiroso, macio e super limonado, na verdade eu até deveria chamá-lo de Bolo Limonada…hehe. Ah uma dica, se puder fazer com limões sicilianos o sabor fica mais suave.

Bolo de Limão
226g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 xícaras de açucar
4 ovos grandes, em temperatura ambiente
1/3 xícara de raspas de limão
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de sal
1/4 xícara de suco de limão
3/4 xícara de buttermilk *, em temperatura ambiente
1 colher (chá) de essência de baunilha
*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.
Calda:
1/2 xícara de açucar
1/2 xícara de suco de limão
Glacê:
3 e 1/2 colheres (sopa) de suco de limão
2 xícaras de açucar de confeiteiro, peneirado
Preparo:
Pré-aqueça o forno à 180°C. Unte uma forma grande de furo no meio.
Bata a manteiga com o açucar por aproximadamente 5 minutos, até a mistura ficar clara e fofa. Junte os ovos um a um e bata bem e depois acrescente as raspas de limão.
Peneire os ingredientes secos. Numa tigela separada misture o suco de limão, o buttermilk e a baunilha. Acrescente alternadamente a mistura dos ingredientes secos e do buttermilk na massa.
Despeje a massa na forma e asse por 45 minutos à 1 hora, o até que o teste do palito saia limpo
Calda:
Misture 1/2 xícara de açucar com 1/2 xícara de suco de limão numa panela, e cozinhe em fogo baixo até o açucar dissolver.
Quando o bolo estiver pronto, despeje a calda sobre ele, e deixe o bolo esfriar.
Glacê:
Misture o açucar de confeiteiro e as 3 e 1/2 colheres (sopa) de suco de limão restantes, e bata até ficar cremoso. Despeje sobre o bolo e deixe a cobertura escorrer pelas laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário