domingo, 22 de agosto de 2010

Receitinha da net deliciosas blog das Gurias e mais***

Dissolva o fermento com o açúcar. Junte os demais ingredientes e metade da farinha de trigo. Leve para misturar na batedeira. Aos poucos, coloque o restante da farinha de trigo e bata até obter uma massa cremosa. Deixe crescer (em local aquecido) até dobrar de volume (por cerca de 40 min, dependendo da temperatura do ambiente).

Sobre uma superfície lisa, trabalhe a massa com a farinha até soltar das mãos. Abra a massa com um rolo, na espessura de 1 cm a 1,5 cm mais ou menos. Corte círculos de 7 cm de diâmetro com um cortador (copo, xícara, etc). Corte cada círculo no centro com um cortador de 1,5 cm de diâmetro. Forre uma forma com pano, coloque os discos para descansar por mais ou menos 30 min em um lugar aquecido (ou até dobrar de volume).

Aqueça o óleo até a temperatura de 140ºC (quando você coloca para fritar, parece que o óleo está frio). Frite (de 4 a 5 discos de cada vez para evitar o aquecimento do óleo), virando para dourar por igual. Retire, coloque-os sobre papel-toalha e deixe esfriar.

Para a montagem:

Corte os donuts ao meio e recheie (opcional). Feche, passe no chocolate derretido somente na parte de cima e polvilhe granulado ou confeitos coloridos. Se desejar, passe somente no açúcar de confeiteiro.

Para os recheios:

Misture todos os ingredientes. Leve ao fogo mexendo sempre até formar um creme.

MOUSSE DE LIMÃO COM GANACHE DE CHOCOLATE


INGREDIENTES:

1 lata de creme de leite (com soro)
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de suco de limão

MODO DE FAZER:

Bata tudo no liquidificador e leve à geladeira em taças individuais até o mousse ficar firme.

GANACHE:

1 tablete de chocolate meio amargo cortadinho em quadrados
1 lata de creme de leite

Derreta o chocolate em banho-maria. Junte o creme de leite com o soro até misturar bem.
Coloque por cima do mousse e decore com raspinhas do limão.
Sirva bem gelado.

Corte as batatas em rodelas , não muito finas, cozinhe em água e sal , até que fiquem macias (não deixe desmanchar). Depois de cozidas escorra a água , e ainda quente espalhe manteiga ou margarina nas batatas , para que derreta. Para ficar mais fácil , derreta a manteiga antes e depois espalhe nas batatas.

Coloque as batatas num refratário de vidro que possa levar ao forno e salpique o orégano . Misture o leite com creme de cebola e leve ao forno até engrossar, joque por cima das batatas, e depois jogue o creme de leite por cima do creme de cebola (o creme deve cobrir todas as batatas).

Por cima coloque as fatias de mussarela, de modo que cubra todo o creme. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, até derreter o queijo e ficar coradinho.

O prato serve 5 pessoas, fartamente e pode acompanhar arroz branco , filé de frango, e salada.

Coloque numa batedeira a manteiga, os ovos e o açúcar e bata bem. Adicione o aipim ralado (atenção: o aipim deve ser espremido um pouco para retirar o excesso de líquido), o coco ralado, o sal, o leite e a baunilha.

Misture tudo com uma colher e depois coloque numa forma, que pode ser redonda ou em um tabuleiro que já deverá estar untado com manteiga e polvilhado com farinha de trigo.

Leve ao forno médio por cerca de uma hora. Quando estiver corado, o bolo estará pronto para ser servido.

Brigadeirão




Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o granulado. Quando ficar bem homogêneo, despeje me uma forma de furo central, untada com manteiga, cubra com papel alumínio, e leve ao forno em banho-maria, pré-aquecido. Deixe cozinhar em fogo médio por mais ou menos 1hora e meia. Retire, deixe esfriar, e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme ele gelado e cubra com o granulado.

Dicas:
Para retirar o soro do creme de leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo 4 horas. Retire, vire a lata e faça dois furos no fundo e escorra o soro.

Frango crocante (Palmirinha)

Culinaria 002

INGREDIENTES

1 kilo de sobrecoxa
1 pote de requeijão cremoso
1 pacote de biscoito água e sal
100 gramas de queijo ralado
Manteiga para untar

MODO DE FAZER

em um recipiente coloque o biscoito triturado e o queijo ralado. Misture e reserve. Cozinhe as sobrecoxas em uma panela de 1 litro de água e 2 caldos de galinha. Após cozinhar, passe pelo requeijão e a seguir mistura reservada. Coloque em um refratário untado com manteiga. Leve ao forno pré-quecido 180°C por 30 a 35 minutos (até dourar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário