terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Receitinhas deliciosas de vários sites e blogs


Salpicão de frango
1 peito de frango cozido desfiado==1 xícara (chá) de maionese
1 creme de leite==1 xíc. de cenoura em cubos, cozida e escorrida
1 xícara (chá) de vagem em cubos, cozida e escorrida
1 lata de palmito picado e escorrido==1 lata de ervilha escorrida
1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroços picadas
1 xícara (chá) de presunto em cubos===1 cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite==1/2 xícara (chá) de talos de salsão
Sal e pimenta-do-reino ==Azeitonas pretas e salsa para decorar Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Leve à geladeira por 1 hora. Decore com azeitonas e salsa. Sirva em seguida.


Empadinhas de Palmito

700 gr. de farinha ===300gr. de margarina==2 ovos===sal.

Misturar tudo, sem sovar muito a massa, abra com as mãos ou com o rolo cortando com um cortador, forre as forminhas, coloque o recheio, tampe com a massa, pincele gema de ovo e leve a assar em forno 180 graus por mais ou menos 30 min. ou até que estejam douradas

RECHEIO==2 vidro de palmito picado===2 tomate sem pele e sem sementes picado, ==1 cebola grande picada==2 dentes de alho picado e fritos==salsinha==sal===óleo==azeitonas sem caroço===farinha de trigo para engrossar Refogue o alho, a cebola. junte os tomates picados, o palmito, o sal e por ultimo a salsinha picada, junte umas 2 colheres sopa) rasa de farinha de trigo, cozinhe um pouco, mexa bem tire do fogo, deixe esfriare recheie as empadas.


Sanduíche de frango ou atum com maionese

1 filé de peito de frango cozido desfiado ou 1 colher (sopa) de atum em lata sem óleo
1 colher (sobremesa) rasa de maionese light ==1 colher (sobremesa) de cenoura ralada
1/4 de uma cebola pequena picada ==1/2 tomate picado ==Salsinha a gosto
2 fatias de pão de forma integral light ==2 folhas de alface ==1/2 tomate cortado em rodelas
Misture o frango desfiado (ou o atum), a maionese, a cenoura, a cebola, o tomate picado e a salsinha em uma tigela. Recheie o pão de forma. Acrescente as folhas de alface e as rodelas de tomate.

Filé de pescada assado ==1 filé de pescada ==1 colher (sobremesa) de maionese light ==1 colher (sopa) rasa de cheiro-verde picado (salsa e cebolinha) ==1/2 dente de alho picado ==Sal a gosto ===Misture a maionese light, o cheiro-verde e o alho em uma tigela. Envolva o filé de pescada nessa mistura e coloque em uma assadeira coberta com papel alumínio. Asse por 30 minutos.

Molho rosé ==100 ml de iogurte light ==50 ml de creme de leite light ==4 colheres (sopa) de ketchup ==1 colher (sopa) de maionese light
Misture os ingredientes e conserve o molho na geladeira. Utilize 1 colher de sobremesa no jantar para temperar a salada ou mesmo os pratos quentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário