domingo, 21 de novembro de 2010

Não à Violência Contra as Crianças!

Não à Violência Contra as Crianças!

Eu, Criança

Nasci para brincar
Para ser amada
Para ter direito à educação de qualidade
Para ter um lar
Para ser afagada
Acalentada

Nasci para receber carinho
Para trazer um sopro de vida
E de esperança
À humanidade

Nasci para ter oportunidade de ser alguém
Ter atendimento médico de qualidade
Nasci para ser feliz
Ser bem educada
Ter direito à leitura
À uma boa escola

Nasci para poder ser criança
Brincar
Ter tempo para viver minha infância
Não quero ter que ser massacrada por atividades sem fim
Só porque meus pais acham que é assim que se educa:
Ir à natação
Ao curso de inglês
Ao karatê
Ao judô
À aula de violão
Ao curso de teatro
Nasci para ser criança
Quero ter tempo para ser só criança.
Não é opção
É meu direito
Mas não me façam todas as vontades
Ou serei um adulto medíocre
E infeliz
Porque ninguém tem tudo na vida
E nem tudo se pode comprar
Preparem-me para a vida
Ninguém sabe como será o amanhã.


Nasci para ter comida à mesa
E uma mesa
E uma casa
Mais que uma casa: um lar
Não nasci para ter que trabalhar
Nem para ser explorada
Nasci para abraçar
Ser abraçada
Sorrir e ser beijada
Nasci para ser feliz
Não nasci para ser maltratada
Nem abusada
Nem vilipendiada
Sou anjo
Em forma de gente
Nasci para trazer Paz à Terra
Alegria
Ternura
Suavidade
Só para isso vim ao mundo
E vocês, que me trouxeram a ele
Nunca se esqueçam:
Eu não pedi para nascer!

Amemos nossas crianças para que não tenhamos que, no futuro, punir os homens - Adaptação de uma frase de Pitágoras.
Esse post faz parte da blogagem coletiva Contra a Violência Contra Crianças e Adolescentes, proposta pela Ingrid do blog Desconstruindo a Mãe.

Fotos: net, Ruth Walsh, Susan Haggen, Kim Crenshaw e Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário