domingo, 3 de abril de 2011

SEMANA ABENÇOADA



Estrelas são os olhos de Deus
vigiando para que corra tudo bem.
Para sempre.
E, como se sabe,
“sempre” não acaba
nunca.
[Clarice Lispector]

'Tenho aprendido com o tempo
que a felicidade vibra
na frequência das coisas mais simples.
Que o que amacia a vida,
acende o riso,
convida a alma pra brincar,
são essas imensas coisas pequeninas
bordadas com fios de luz
no tecido áspero
do cotidiano.'

O caminho é este,
tem pedra, tem sol,
tem bandido, mocinho,
tem você amando,
tem você sozinho,
é só escolher,
ou vai,
ou fica.
Fui.

Não me alimento de "quases".
Não me contento com a metade.
Não serei sua meio amiga e
nem te darei meu quase amor,
é tudo ou nada.
Não existe meio termo.
Além do mais...
tudo que se acha demais sobra,
tudo o que sobra é resto e
tudo o que é resto
tem destino certo:
o lixo.
"...mas tenho medo do que é novo
e tenho medo de viver o que não entendo.
Quero sempre ter a garantia de pelo menos
estar pensando que entendo,
não sei me entregar à desorientação."
~ Clarice Lispector ~


Nenhum comentário:

Postar um comentário